Procura um software de cópia de segurança sem assinatura, porque quer poupar dinheiro? Pode pensar que as subscrições de software são um novo esquema para tirar proveito da sua carteira, ano após ano.... e creio que tem razão! Claro, Software-as-a-Service parece custar menos inicialmente, mas após apenas um ano estará a pagar mais. Então, porquê pagar todos os anos quando poderia manter o software para sempre sem pagar mais?
Comprar Software de Backup com Licenças Perpétuas: Ainda existe e é bom para a sua carteira
As licenças perpétuas são o esquema de licenças de software da velha escola do qual a maioria das empresas de software estão a "fugir". O problema é que para muitas empresas de software, a maioria dos utilizadores não actualizam e isso é mau para os investidores que se esforçam cada vez mais por obter mais receitas.
Uma das últimas empresas a oferecer licenças perpétuas de software é a esta empresa. De acordo com a sua gerência, a maioria dos seus utilizadores tem o prazer de renovar as suas licenças, mas ninguém é obrigado a fazê-lo; por conseguinte, os utilizadores podem fazer o upgrade ao seu próprio ritmo e ainda assim receber um desconto enorme quando optam por o fazer.
Funciona em Windows e inclui praticamente tudo o que as PMEs precisam: o próprio Windows, máquinas virtuais Hyper-V, VMware, VirtualBox, backup para a nuvem e servidores remotos, bases de dados, servidores de ficheiros, etc. Além disso, oferece uma gestão centralizada, cópias de segurança desacompanhadas, e tem uma sólida história de 12 anos no mercado.
Porquê pagar por software todos os anos?
As suas licenças de software são válidas para sempre e cada licença vem com um ou dois anos de manutenção de software incluídos. Depois disso, pode renovar o contrato de manutenção de software por apenas 25% do custo da licença (ou seja, um desconto de -75%). Se possuir ou gerir muitos PCs ou servidores Windows, poupar-lhe-á centenas se não milhares de dólares a longo prazo.
sexta-feira, 26 de março de 2021
Comprar Software de Backup sem Assinatura e Poupar Dinheiro
quarta-feira, 17 de março de 2021
Mitigar os riscos de perda de dados
Naturalmente, a principal função do software de cópia de segurança é evitar o mais possível a perda de dados. É preciso ter uma boa noção de todos os riscos comuns de perda de dados porque a maioria das formas de perda de dados são evitáveis.
Estas são algumas das causas típicas da perda de dados:
- Incêndio.
- Tempestades.
- Inundações.
- Falhas e erros de software, incluindo o sistema operativo.
- Eliminação acidental pelos utilizadores.
- Falhas no disco rígido: queda de cabeça, deterioração, etc. A vida útil esperada dos discos rígidos é normalmente inferior a dois anos.
- Vírus, resgate de software e danos por malware.
- Descarga estática. Por exemplo, em dias com baixa humidade inferior a 40% e tapetes instalados no escritório. Os aspiradores e outros dispositivos também podem ser carregados estaticamente. Esteja atento a isto quando perto de um computador.
- Níveis de humidade e condensação. Os níveis ideais devem ser mantidos entre 40% e 60%. Níveis de humidade elevados podem causar condensação. Níveis secos podem danificar peças electrónicas.
- Choque eléctrico causado por descargas atmosféricas em estruturas exteriores nas proximidades do edifício ou linhas eléctricas.
- Sobretensões eléctricas causadas por descargas atmosféricas ou aparelhos eléctricos defeituosos ligados no mesmo escritório ou casa.
- Danos causados pela água. Aspersores de incêndio, inundações, ou outras fugas.
- Temperatura. Não expor os computadores a temperaturas inferiores a 15 graus Celsius (60 graus Fahrenheit) ou superiores a 27 graus Celsius (80 graus Fahrenheit) porque as partes electrónicas podem sobreaquecer. Temperaturas baixas podem levar à condensação.
- Choque mecânico. Por exemplo, um bloco de notas pode cair ou uma secretária pode ser atingida acidentalmente enquanto os discos rígidos rodam.
- Campos magnéticos. Os campos magnéticos causados por televisores ou fios mais antigos podem danificar as placas sensíveis no interior dos discos rígidos ou os componentes electrónicos nas placas-mãe.
- Transporte de dados incompletos. Por exemplo, os dados são copiados para um novo computador e os utilizadores podem não reparar que a transferência não foi concluída.
Ver este artigo para mais informações sobre software de cópia de segurança