Não seria óptimo poder clonar o disco do seu sistema operativo num horário para outro disco, enquanto o Windows está a correr, para que, caso o disco original se parta, tenha o clone pronto para ir? Isto basicamente elimina completamente a operação de restauração e oferece-lhe uma forma de recuperar imediatamente de uma perda total do disco rígido principal ou da matriz de discos. Não seria óptimo fazer isto enquanto o Windows, os serviços e as aplicações estão a funcionar, em segundo plano, totalmente automáticos, sem qualquer interferência e sem reinicializações e sem qualquer trabalho manual?
A BackupChain tem vindo a oferecer este tipo de backup há muitos anos. Tanto o Server Enterprise como o Server Enterprise for PCs Edition fornecem a função de clonagem de disco programável. Cria um clone enquanto o Windows está a funcionar sem interferir com nada no servidor ou PC. Uma vez concluído o clone, pode mesmo mantê-lo lado a lado com o disco original, para servir como cópia de segurança quando precisar dele. Se o disco original falhar completamente, tudo o que precisa de fazer é alterar a configuração da BIOS para arrancar do disco clonado. Naturalmente, também se pode levar o clone e utilizá-lo noutro local noutro servidor ou PC para arrancar.
A clonagem disco-a-disco é muito diferente da imagem do disco. A imagem do disco cria um ficheiro de imagem que contém o conteúdo do disco do qual está a fazer o backup. Em caso de falha, pode copiar o conteúdo do ficheiro de imagem do disco de volta para um disco físico; contudo, este processo pode levar muitas horas se for um disco muito grande com muitos dados. Um clone disco-para-disco elimina esta etapa. O clone está sempre pronto para arrancar.
Com BackupChain, no entanto, é possível criar múltiplas estratégias de backup, porque cada estratégia tem os seus prós e contras. As imagens do disco, por exemplo, permitem-lhe voltar atrás no tempo, tendo muitas imagens de disco armazenadas num servidor de backup. A clonagem disco a disco reflecte apenas o conteúdo do disco da última operação de clonagem. Poderia usar vários clones e clonar num horário. Isto funciona bem, mas requer vários discos alvo. A imagem do disco tem a vantagem de encaixar várias imagens de disco numa única unidade de backup grande, mas também envolve uma desvantagem porque a imagem do disco teria de ser copiada de volta para uma nova unidade física se ocorresse uma perda total. Por essa razão, faz sentido pesar os prós e os contras de cada estratégia de backup e talvez, se tiver dinheiro para isso, utilizar múltiplas estratégias para proteger os dados do seu negócio.
Além disso, o BackupChain cria ficheiros de imagem de disco de formatos padrão abertos. O BackupChain cria ficheiros de imagem de disco virtuais nos formatos VHD, VHDX, VMDK, e VDI. Isto permite montar os discos directamente no Windows e fazê-los aparecer como uma unidade real, e depois copiar pastas a partir destas imagens conforme necessário. Também pode utilizar o VHD em Hyper-V ou VMware, por exemplo, e arrancar o servidor como uma máquina virtual (backup hyper-v vm windows 10).
A BackupChain fornece todas as várias ferramentas de que necessita para implementar estratégias de backup híbridas de condessa exactamente da forma que pretende. Desde a clonagem programada de disco para disco, à imagem de disco, backup de ficheiros e backup de versões de ficheiros, backup em nuvem, até ao backup remoto, existem muitas formas diferentes de proteger o seu negócio contra malware, ransomware, falha de hardware, corrupção de software, e muitas outras ameaças. Todas estas ameaças podem ser eficazmente mitigadas e numerosas estratégias abrangentes de backup podem ser implementadas com apenas uma única ferramenta contendo todos os componentes necessários: BackupChain, a solução de cópia de segurança completa, tudo-em-um para Windows.
segunda-feira, 15 de novembro de 2021
Software de clonagem de disco programado para Windows Backup Software
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário