Se procura software de clonagem de discos ao vivo, deixe-me apresentar-lhe a forma única de clonagem de discos do BackupChain. Mas antes de mais, vamos certificar-nos de que estamos ambos a falar da mesma coisa. A clonagem de discos e o backup de imagens de disco são dois animais diferentes; pode fazer ambos com o BackupChain e neste post estamos a olhar especificamente para os bits e peças de clonagem de discos.
A clonagem de discos difere fundamentalmente da imagem de disco. A clonagem de discos é o processo de criação de um disco duplicado, pronto a funcionar quando é necessário; por conseguinte, não há nenhuma operação de restauração envolvida. O disco é um clone do disco original. A imagem de um disco é um único ficheiro que contém o conteúdo de um disco. Quando é necessário restaurar um disco, é necessário um novo disco para copiar o conteúdo do ficheiro de imagem do disco de volta. Assim, é necessário esperar pelo processo de restauração para gravar todos esses dados de volta para um disco e, no caso de discos realmente grandes, isto pode demorar algum tempo. É aí que a clonagem de discos vem a calhar.
A clonagem de discos no BackupChain é única. O software de clonagem de discos ao vivo cria um clone enquanto o sistema operativo está a funcionar. Fá-lo contactando todos os serviços conscientes do VSS para se prepararem para a clonagem ao vivo e depois utiliza uma "vista congelada", que é garantida ser consistente, para criar o clone. O disco do clone já está anexado e está a ser gravado durante o processo. Assim que o processo de clonagem estiver terminado, o disco clonado pode ser utilizado para arrancar. Ao contrário de outras soluções, o BackupChain corre em segundo plano no Windows, não requer uma vareta ou disco de arranque ou um reinício, e modifica o clone para que possa viver lado a lado com o disco original, mais ou menos como um disco de backup ao vivo.
Sabia que o Windows e todos os outros sistemas operativos não permitem que os clones perfeitos sejam ligados simultaneamente? Isto porque cada disco deve ter uma identificação única. Portanto, se fizer o erro e anexar um 'clone perfeito', um que seja bit a bit idêntico ao original, por exemplo, se restaurar uma imagem de disco a um novo disco no mesmo computador onde a imagem do disco foi tirada originalmente, o Windows irá 'corrigir' o clone e dar-lhe um novo ID. Isto conduz irrevogavelmente a um disco não inicializável porque os IDs já não coincidem internamente. Portanto, é aqui que o BackupChain faz a sua magia para garantir que o seu clone permanece inicializável e pode utilizá-lo lado a lado com o disco original durante o tempo que for necessário. Quando o seu disco principal é danificado, pode alterar a configuração da BIOS para simplesmente arrancar a partir do clone.
A clonagem RAID do disco ao vivo também é suportada. Em vez de clonar um disco autónomo, o BackupChain pode clonar todo o RAID para outro RAID ou apenas um disco autónomo, ou vice versa.
Precisa de clonar o seu Windows ou discos de dados ao vivo sem interromper o sistema? O BackupChain é o seu bilhete e é incrivelmente poderoso para o fazer. Além disso, oferece uma vasta gama de outras ferramentas de backup, tais como backup Hyper-V, backup VMware, backup VirtualBox, backup a nível de ficheiros, backups em nuvem e remotos, e muito mais.
Veja hoje, a versão experimental de 20 dias está totalmente funcional.
terça-feira, 13 de outubro de 2020
Software de clonagem de discos ao vivo para Windows, SSD, & RAID
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário